Compartilhe



28/11/2018 12:30:14

COMENDA SILVÂNIO BARBOSA

CPLA presta homenagem às personalidades que ajudaram o Programa do Leite

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promove na próxima segunda-feira, 03, a solenidade de entrega da Comenda de Inclusão Social Silvânio Barbosa, as personalidades do segmento agropecuário e político que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura familiar em Alagoas, no segmento do leite.

De acordo com o presidente da entidade, Aldemar Monteiro, a homenagem será um reconhecimento prestado pela CPLA, destacando o papel decisivo em defesa do Programa do Leite de Alagoas. 

“Queremos retribuir com este reconhecimento na luta travada por estas pessoas em defesa da agricultura familiar, pelo desenvolvimento econômico e social do nosso Estado e, principalmente, na continuidade do Programa do Leite de Alagoas”, declarou o Monteiro.

O programa beneficia três mil pequenos produtores, repassando o produto a 80 mil famílias carentes do Estado que chegam a receber quatro litros de leite por semana. Cerca de 200 mil famílias já receberam leite, entre 2013 e 2018. 

O evento será realizado na sede da cooperativa, localizado nas dependências do Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), localizado no bairro do Prado, a partir das 19 horas. Após o encerramento da solenidade, está prevista uma confraternização entre os presentes.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300