Compartilhe




Compromisso e confiança são os ideais que guiam o trabalho da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas.  Em 04 abril de 2001, a CPLA surgiu com o objetivo de fortalecer e organizar a cadeia produtiva do leite no estado e atender uma grande necessidade: levar reconhecimento aos pequenos laticínios e pequenos e médios produtores que estavam excluídos, em busca de uma remuneração mais justa e a valorização do seu trabalho com critério e seriedade.

Em treze anos de atividade, a diretoria da cooperativa decidiu abranger ainda mais a sua área de atuação, passando de 53 para 200 cooperados,  tornando-se uma cooperativa de agricultores familiares. E esse passo não foi em vão. O Pólo da bacia leiteira de Alagoas é considerado o mais abrangente na produção de leite in natura da região Nordeste, formada por aproximadamente 3.000 produtores rurais, os quais geram 25 mil empregos diretos e indiretos.Sua produção atinge o consumo em todas as capitais do Nordeste e algumas capitais do Sudeste do Brasil.  

Uma das preocupações constantes da entidade é o controle na produção leiteira e o investimento constante na modernização dos processos industriais. 

A CPLA está sempre buscando pequenos e médios produtores de leite do Estado para formar um setor forte. “Com o nosso crescimento, a cooperativa conseguirá abrir novas portas, porque a unidade passará a ser formada em sua maioria por agricultores familiares”, destaca o seu diretor-presidente, Aldemar Monteiro.  


 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300