Compartilhe



06/12/2018 11:17:21

RECONHECIMENTO

Comenda CPLA reconhece serviço prestado à produção leiteira

Ao lado do agricultor familiar e dos pequenos produtores de leite de Alagoas, diversos personagens foram importantes para engrenagem de projetos para o setor e principalmente para o fortalecimento do Programa do Leite. A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) reconheceu a prestação de serviço  de pessoas que fizeram a diferença com a outorga da  Comenda  de Inclusão Social Silvanio Barbosa, na última segunda-feira, 3.

O muito obrigado da cooperativa foi dado a todos os que se dedicaram a trabalhar pela continuidade do Programa do Leite, sendo representado em cinco nomes: governador Renan Filho, deputados Givaldo Carimbão e Marx Beltrão, Eunice Oliveira e ao jornalista Edivaldo Júnior. A memória do vereador Silvano Barbosa também foi homenageada como defensor do Programa entre as lideranças comunitárias.

“Nada mais justo do que homenagear aos que se uniram em prol  da atividade leiteira, do Programa do Leite e UBL da CPLA. Após um ano de bastante luta pela continuidade do Programa, saímos do mais fortalecidos, sabendo que o Programa do Leite é um bem social de esforços conjuntos”, resumiu Aldemar Monteiro,  presidente da CPLA.

O serviço prestado ao desenvolvimento econômico alagoano por meio do Programa do Leite  resulta em empregabilidade para 5 mil pequenos produtores e alimento para 80 mil famílias, além do combate  à mortalidade infantil.   No campo, o Programa  estabiliza o preço do leite, considerado o melhor do mercado vendido a R$ 1,28. 

Para o deputado Givaldo Carimbão, que há 30 anos, se dedica aos projetos de revitalização da bacia leiteira, receber o reconhecimento dos alagoanos é gratificante. “Temos uma história de luta com o setor, com mais de R$ 30 milhões investidos para a fábrica da cooperativa. Sensação parcial de dever cumprido,  mas enxergando que temos muito que trabalhar ainda”, declarou.

Conhecido como padrinho do Programa do Leite, o deputado Marx Beltrão aproveitou a oportunidade para renovar seu compromisso com os mais de  5 mil produtores envolvidos. “Sinto que a missão ainda precisa ser fortalecida. Temos o governador Rena Filho como grande entusiasta do Programa e tantas outras pessoas que brigam conosco, em Brasília,  pela continuidade, apesar da crise. Contem comigo sempre”,  avisou Beltrão.

Outra  personagem  pouco conhecida, mas tão menos importante foi  a baiana Eunice Cardoso Silva,  especialista em projetos públicos e integrante da equipe do deputado Givaldo Carimbão. “Muito honrada em poder ajudar a agricultura familiar de Alagoas. Para mim, é uma extrema alegria saber que  o setor permanece vivo com  a matriz do Programa, o qual  possui um impacto fantástico”,   comentou.

Um dos maiores incentivadores da agricultura familiar e defensor da continuidade do Programa do leite, o governador Renan Filho não pôde participar da solenidade, mas foi representado pelo secretário Henrique Soares, da Agricultura. “O estado mais do que nunca se voltou, com máxima dedicação, a amparar o pequeno produtor.  Com base no que o governador Renan Filho tem feito, o setor continuará sendo valorizado”, disse Soares.

A quinta Comenda de Inclusão Social Silvanio Barbosa foi em reconhecimento à contribuição prestada pelo jornalista Edivaldo Júnior por sua dedicação em mostrar em suas produções à valorização à atividade.  “Reitero nosso compromisso  em continuar dando vazão aos temas da agricultura familiar e buscando soluções para as demandas do setor. Gratidão aos amigos que sempre estiveram dispostos a nos atender”,  reiterou.  

 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300