Compartilhe



07/03/2018 11:03:47

PROGRAMA DO LEITE


Dirigentes da CPLA se reúnem com secretário Nacional do MDS para discutir Programa do Leite
 
Em mais uma tentativa de viabilizar melhorias para sustentabilidade do Programa do Leite em Alagoas,  representando 3 mil pequenos produtores, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) pleiteou, junto ao secretário Nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha, nesta terça-feira,6, uma agenda positiva para o  calendário 2018.  A audiência aconteceu em Brasília/DF, no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
 
Os dirigentes da CPLA, Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, na oportunidade, reforçaram a pauta alagoana de fortalecimento do Programa do Leite por meio da modalidade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) com o aumento do volume de leite a ser coletado pelo  programa.
 
“A CPLA fará o que estiver ao seu alcance para que o Programa do Leite continue sendo essa plataforma propulsora de fomento à economia e desenvolvimento social. Nossa demanda por melhorias e regularidade foi ouvida com garantia apoio aos nossos produtores. Mais um vez enfatizamos nossa preocupação com a estabilidade e pagamentos”, afirma o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.
 
O líder da CPLA confirma que será criada uma agenda positiva para maior acompanhamento das atividades do Programa nesse ano. Segundo Monteiro, o secretário Caio Rocha sinalizou com empenho  para manter o Programa em operação no que diz respeito ao papel do MDS, que é a pasta responsável pela gestão do Programa no governo Federal. A audiêncoa também controu com a participação e contribuição do coordenador do PPA do leite, José Paulo;  e do alagoano Ricardo Santa Rita.
 
“Hoje o pleito do pequeno produtor é tratado com respeito devido ao poder transformador que o Programa do Leite exerce  nas vidas de agricultores familiares que avançaram em produção por meio dele. A CPLA se antecipa para,  justamente, resguardar o produtor”, comentou.
 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300