Compartilhe



20/02/2018 13:03:39

APOIO

CPLA recebe apoio de Célia Rocha para  manutenção do Programa o Leite  e UBL

A diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)  realizou um café da manhã, nesta  segunda-feira,19,  para receber  a ex-prefeita de Arapiraca e presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Célia Rocha.  Na pauta do encontro, esteve  o apoio à CPLA  em defesa da continuidade e manutenção do Programa do Leite, além da abertura da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL).

Na ocasião, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro,  traçou um panorama do Programa do Leite ao longo de seus quase 17 anos anos e elencou os principais entraves que tem prejudicado os pequenos produtores no que se  refere ao histórico de corte no orçamento e atraso na liberação de recursos.

“A realidade do Programa do Leite tem se tornado um assunto complexo em diversos setores. Primeiro pela incontinência de recursos e depois por, ao longo dessa crise, não oferecer chances de prosperidade e avanço na produção”, disse o presidente da CPLA, ao abrir os trabalhos. 

Conhecedora das demandas do setor leiteiro e agricultura familiar, a ex-prefeita não hesitou em oficializar seu apoio aos pequenos produtores. “Acompanho nossa bacia leiteira e sei da competência da agricultura familiar  no segmento. Fico muito preocupada com os recorrentes atrasos que  desestruturam o pequeno produtor  que vem  apostando suas ficha no leite”,  declarou  Célia Rocha.

A CPLA, em nome de seus mais e 3 mil produtores, entregou à Célia pleitos  solicitando apoio para aumentar do teto da coleta do leite e a instauração de uma política de preço justo pago ao produtor, além  de apoio ao projeto de ativação da UBL, em Batalha. A ex-prefeita se colocou à disposição para engrossar a luta  pelo Programa e  pela fábrica da CPLA.

“Acredito muito na via do cooperativismo como agente emancipador em qualquer setor que esteja inserido. Na agricultura familiar não é diferente. Fico feliz em saber que temos projetos fabulosos como o da UBL, que podem mudar o cenário regional  onde os pequenos produtores serão donos do negócio. Esse é um projeto que também iremos abraçar e levar ao  ministério da Integração Nacional e Desenvolvimento Social”, confirmou Célia Rocha.

A  ex-prefeita  também encaminhou a demanda da CPLA para integrar a pauta da   audiência  solicitada pelo senador Fernando Collor, em Brasília/DF,  com ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, no próximo dia 5 de março.

O café da manhã na CPLA também foi prestigiado pelo secretário de estado da Agricultura, Antônio Santiago, e  o superintendente da Conab, Lourival Barbosa.  O titular da Seagri refirmou o apoio do governador Renan Filho ao Programa do Leite e UBL da CPLA. “O leite é um instrumento viável ao nosso quadro socioeconômico, de um grande valia na agricultura familiar. O governador já afirmou que o Programa continua e a CPLA tem total apoio do aparato do estado  na abertura da fábrica. Estamos otimistas quanto ao desenrolar de um ano mais tranquilo para os pequenos produtores”, acenou Santiago. 

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300