Compartilhe



29/01/2018 12:53:04

INDÚSTRIA

Projeto da UBL da CPLA busca apoio do Governo de Alagoas

 

A revitalização da Bacia Leiteira e geração de emprego são os principais benefícios que a instalação da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha, irá trazer para o estado. Em uma reunião, realizada na última terça-feira, 23, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) apresentou o projeto da fábrica para o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado (Seplag/AL), o economista Fabrício Marques Santos. O encontro aconteceu na própria sede da secretaria.

 Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a expectativa é que com a parceira entre o Governo do Estado e a cooperativa, a construção da fábrica avance com mais rapidez. “Esse é um projeto muito importante para Alagoas. O governo e a secretaria do planejamento vem nos dando total apoio e incentivo para que a cooperativa dê seguimento à construção da fábrica. A consequência dessa parceria ajudará a aquecer não apenas o mercado de leite, mas irá promover também a geração de emprego no estado”, frisou o presidente. 

A instalação da unidade de beneficiamento do leite promete fabricar produtos de qualidade e de alta tecnologia para o mercado alagoano. No momento, o maior obstáculo do projeto está no processo de adequação da planta e ampliação da fábrica, em Batalha. No entanto, este cenário poderá ser modificado com mais agilidade após a parceria que será firmada entre a cooperativa e o governo estadual.

 Dentro da perspectiva da cooperativa, a UBL de Batalha poderá iniciar sua operação em um prazo de seis meses. “Existem algumas intervenções que necessitam serem feitas, e isso pode levar algum tempo. Estamos aguardando a chegada de alguns equipamentos também, mas esperamos que no fim deste prazo a fábrica esteja em funcionamento”, declarou Aldemar Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300