Compartilhe



21/08/2017 12:51:01

EXPO BACIA LEITEIRA

“Expo Bacia Leiteira trará melhorias produtivas aos pequenos produtores”, avalia presidente da CPLA

Vitrine exclusiva  dos trabalhos da cadeia produtiva do leite, a Expo Bacia Leiteira volta ao cenário do agronegócio dos municípios em uma fase integradora. A exposição irá contemplar resultados produtivos produzidos por produtores de grande, médio e pequeno porte, no período de 27 a 30 de outubro, no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL.

“É uma exposição bem mais próxima à realidade e propriedades dos  nossos produtores, o que devem aumentar nossa participação e retonornos. Outro ponto positivo é que vamos ter diversos atores da cadeia do leite para inspirar  nosso trabalho com ideias e experimentos  que podem ser pensadas aos moldes da agricultura familiar para valorizar e reconhecer o valor que o leite possui nos diversos setores da economia”,  pontuou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

Com a  Exposição, a proposta da CPLA é reforçar o ideal por inclusão produtiva de seus mais de 3 mil produtores para que seja possível  investir no potencial genético do rebanho e triplicar a produção de leite no campo. Segundo a diretoria da CPLA, dentre a programação do evento, seus produtores devem participar dos Torneios Leiteiros e exposição de animais, além das atividades técnicas.

“Além da oportunidade de compartilhar conhecimento e mensurar os avanços que os pequenos produtores têm alcançado, também  será um chance importante para  mostrar nosso potencial  leiteiro para que, cada vez mais, acredite-se no trabalho competente dos agricultores familiares. Estamos certos da contribuição e melhorias produtivas a serem promovidas pela Exoposição”,  alega o presidente da CPLA.

Registro

A CPLA e a organização do evento também estão preparando um encontro de pequenos produtores  visando conscientizar e  ampliar o número de animais registrados  na Associação Girolando do Brasil. Ação foi empreendida  em maio deste ano atendendo aos objetivos da agropecuária de precisão.

“Com o monitoramento e registro nas Instituição oficial da raça,  tereremos mais acesso aos projetos de trânsito nacional, e o mais importante: garantia da identidade animal por meio do Registro Genealógico. O  maior ganho é a comprovação do valor genético dos animais”,  revelou.

A  Cooperativa apoia o evento, que é uma realização do governo do estado  por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e prefeitura de Batalha, além do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite)

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300