Compartilhe



07/08/2017 14:27:07

PROGRAMA DO LEITE

Programa do Leite: CPLA vai ao MDS discutir orçamento e planejamento para 2018

Em  audiência com o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional  do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na última terça-feira,8, em Brasília/DF, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) se inteirou  junto ao secretário da pasta, Caio Rocha, a respeito do orçamento e planejamento para 2018 do Programa do Leite.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro,  na ocasião,  certificou-se do andamento do Programa em meio aos planos do MDS, que é  a pasta responsável pela gestão do Programa no Governo Federal.

“Primeiramente, confirmamos que o Programa continua operando mediante o convênio com o governo do Estado vindo a atender mais de 2 mil pequenos produtores, no patamar de 80 mil litros diários”,  pontuou.

O diretor também aproveitou a oportunidade para discutir a viabilidade de ampliar o volume produtivo coletado por dia e ações de apoio à agricultura familiar.  A regularidade dos  pagamentos  do Programa também entrou na pauta da audiência: “o secretário está sempre atento às demandas de Alagoas,  garantindo apoio aos nossos produtores.  Apesar disso, enfatizamos nossa preocupação com a estabilidade dos pagamentos em meio a recessão econômica. A CPLA se antecipa no intuito de resguardar seu produtor”, chamou atenção.  

O secretário Caio Rocha  acenou positivamente para as demandas da CPLA e assegurou o repasse de recursos para viabilizar o Programa do Leite junto a contrapartida do governo do Estado. 

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300