Compartilhe



13/06/2017 09:50:46

EMPREENDEDORISMO

Produtores da CPLA poderão contar com Sala do Empreendedor em Cajueiro

O produtor de leite vinculado à CPLA que desejar investir no potencial de seu negócio com a criação de gado para produção de leite, terá no município de Cajueiro o trabalho de orientação da equipe municipal da “Sala do Empreendedor”.

A inciativa traz benefícios  em  soluções de serviços burocráticos e assuntos tributários para que o produtor mantenha  em dia a vida sua organização contábil da propriedade. De acordo com Deni Alves, da Agência de Desenvolvimento, o programa irá ajudar a retirar os pequenos comerciantes da região da informalidade. “Agora estamos de portas abertas para receber os agricultores familiares que desejarem investir no negócio formalizando seu serviço. Estaremos acolhendo esse produtor para esclarecer dúvidas, emitir certidões e notas fiscais eletrônicas  ou avulsas, além de oferecer auxilio no processo de declaração dos imposto anual”, informou Deni.

O município de Cajueiro e a CPLA  vem dialogando sobre a necessidade de compras públicas de alimentos produzidos pela agricultura familiar em cumprimento da Lei nº  11.947/2009, que prevê a compra mínima de 30% dos itens dos abastecimento das instituições públicas.

“Fico feliz em compactuar com administração de Cajueiro da vertente empreendedora do negócio do leite na ordem agrícola familiar. É dessa visão, estruturante, que precisamos para edificar uma cadeia leiteira sustentável. O trabalho da Sala do Empreendedor será um ganho importante para os produtores que vão começar agora”, chamou atenção o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300