Compartilhe



13/06/2017 15:36:24

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

CPLA participa de audiência com ministro Kassab

Em Brasília/DF, , diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), na última segunda-feira,12, tiveram uma audiência no Ministério da Ciência e Tecnologia, com o titular da pasta, Gilberto Kassab.

A Cooperativa levou demandas dos pequenos produtores de Alagoas e aproveitou a oportunidade para pleitear a execução do convênio do Ministério com a Secretaria de Agricultura de Alagoas (Seagri), que prevê a capacitação dos pequenos produtores de leite e a modernização do parque industrial da bacia leiteira, a partir de investimentos na Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) da CPLA.

“São investimentos pontuais que precisam ser liberados o quanto antes para tocarmos a produção de leite pela agricultura familiar. O ministro, dentro das condições do governo, acenou positivamente para o fomento da cadeia alagoana”, relata o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro que  cumpre agenda acompanhado pelo diretor financeiro da CPLA, Fernando Medeiros.

O ministro Kassab prometeu agilizar a avaliação do processo para liberar todos os recursos. A previsão inicial era de investimentos da ordem de R$ 7,2 milhões, mas seguem  assegurados, até o momento, o total de R$ 2,2 milhões.

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300