Compartilhe



01/06/2017 18:47:45

FORÇA-TAREFA

CPLA participa de força-tarefa para ajudar vítimas das chuvas em AL


 Colaboradores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) integraram o grupo de voluntários da força-tarefa do governo de Alagoas, nesta quinta-feira,1º de junho,  para levar mantimentos às famílias vítimas das enchentes causadas pelas chuvas em Alagoas. 


A equipe da CPLA foi designada a oferecer suporte à  Secretara de Agricultura para o trabalho voluntário no município de Jacuípe com objetivo  de realizar levantamento das demandas e necessidades das famílias que estão desabrigadas ou desalojadas. O município totaliza o número e 1260 pessoas desabrigadas. 


De acordo com Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, o trabalho realizado  in loco também será avaliado pela CPLA. “A cooperativa se sensibiliza com a situação desesperadora de diversas famílias que perderam tudo, inclusive suas fontes de alimento. Muito nos preocupa  o estado de nutrição o qual, principalmente, as crianças se encontram pela falta de alimentos como o leite, essencial na infância”, declarou Monteiro. 


As famílias receberam doações de alimentos, água potável, material de higiene pessoal e colchões. O grupo também realizou o cadastramento das vítimas. A ação chefiada pelo governador Renan Filho aconteceu simultaneamente em mais seis municípios afetados: Marechal, Cajueiros, Pilar, Colônia Leopoldina, Chã Preta e Satuba. 


Ato solidário

 Na última terça-feira, 29, a CPLA tomou a iniciativa de doar 100 quilos e leite em pó À população e Marechal Deodoro afetada pelas chuvas. O ato solidário buscou atender as demandas alimentares de recém-nascidos  e crianças que tÊm o leite como principal item do plano alimentar.


 Além a doação imediata do leite em pó,  a direção a CPLA também se comprometeu a enviar 50 litros e leite longa vida por dia às famílias de Marechal. 


O governo de Alagoas, segundo boletim divulgado no final da tarde de quarta-feira (31) pelo Corpo de Bombeiros e pela Coordenação Estadual de Defesa Civil,  contabiliza, até o momento, o número chega a 24.227 pessoas atingidas pela quadra chuvosa que atinge Alagoas desde o último dia 20 de maio. O Estado  decretou  situação de emergência em 27 municípios.

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300