Compartilhe



26/05/2017 12:24:44

PLANEJAMENTO

CPLA reúne conselho para avaliar planejamento

O Conselho Fiscal  da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)  esteve reunido nessa quarta-feira, 25,  para avaliar as metas estipuladas em planejamento interno para 2017. O encontro aconteceu na sede da CPLA, em Maceió/AL.

Na oportunidade, os conselheiros Arthur Vasconcelos, Wilson e Valéria Amaral  analisaram o realinhamento das atividades da Cooperativa e medidas de adequação que foram estabelecidas para enfrentar a crise  econômica  que afetou o andamento dos projetos da CPLA.

 “O  conselho acenou com irrestrito apoio para as medidas adotadas por nossa gestão para que continuemos, com cautela, dando suporte ao agricultor familiar, buscando manter a produtividade diante das intempéries da seca e contenção de custos”, informou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

 O diretores da CPLA também discutiram as estratégias  da gestão  visando a retomada da cadeia produtiva do leite ao lado dos pequenos produtores. O encontro também foi pautado pelo  avanço do projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) da CPLA.

“É um projeto que precisa da integração de  forças para que seja efetivado. Teremos fomento , inclusão produtiva e empregos sendo gerados na cadeia. Chegamos ao estágio importante de montagem e avaliação dos equipamentos, que também precisam ser vistoriados e acompanhados por todos”, lembra o presidente.

Visita

Ainda avaliando os impactos a serem gerados pela UBL e sua sustentabilidade para os pequenos produtores, nesta quinta-feira,25, o grupo de conselheiros visitam à UBL,em Batalha, a partir das 11h.

A comitiva irá conhecer melhor cada setor de produção da futura unidade e seus avanços com relação como projeto estruturante. Segue confirmada a participação dos conselheiros Arthur Vasconcelos, Wilson e Valéria Amaral. Os diretores Aldemar Monteiro e  Fernando Medeiros acompanham a visita. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300