Compartilhe



27/07/2016 16:00:00

COMPROMISSO

Osmar Terra promete tratamento especial ao Programa do Leite de AL

Ministro veio à Maceió e declarou que  irá trabalhar para  aportar mais recursos ao programa

O segmento leiteiro de produção agrícola familiar ganhou um novo alento com  respeito a manutenção do Programa do Leite em Alagoas. Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social (MDS) declarou que está planejando, ao lado do governador Renan Filho e governo federal, a captação de mais recursos para o Programa.

“Daremos um tratamento especial para levar esse programa adiante. Vou honrar com mais esse compromisso. Ao lado do governo do Estado  já estamos tentando aportar mais recursos para suprir a demanda da compra do leite por meio do programa”, declarou Terra em entrevista coletiva a jornalistas, no Palácio dos Palmares.

O governador Renan Filho, por sua vez,  enfatizou os impactos gerados pelo programa durante a conversa com a imprensa. “É um programa muito importante para nós, precisamos do governo federal para alavancar demanda do pequeno produtor que depende dele”, comentou.

Renan também lembrou que o Programa do Leite, além de sua contribuição social no combate a pobreza, também foi umas das principais ferramentas no resgate da bacia leiteira do Estado. “Somos um Estado com cerca de 25 mil pequenos produtores de leite, de base agrícola familiar produzindo. Foram esses produtores, com suas participações no Programa ressuscitaram a bacia leiteira, que havia caído e se recuperou por conta do Programa”, completou Renan lembrando que a bacia produz 600 mil litros por dia, vendendo para grandes empresas do Nordeste e gerando emprego e renda no campo.  

Encontro com produtores

No município de Palmeira dos Índios, durante a solenidade de entrega de cisternas, os produtores de leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) tiveram um diálogo informal com o ministro.

“Foi muito positivo saber que o ministro está se empenhando em aportar mais recursos e tem olhado com atenção nossas demandas. Ficamos mais tranquilos em saber que o programa continua e poderemos garantir a fixação das famílias no campo”, destacou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Osmar Terra veio à Alagoas, nesta quarta-feira,27, para anunciar o aumento de 12,5% no repasse do Bolsa Família e alinhas as principais mudanças incorporadas no prosseguimento do Programas Sociais em Alagoas. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300