Compartilhe



03/06/2016 11:59:19

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Ação de promoção à saúde beneficia produtores da CPLA do assentamento Cajá dos Negros

Equipe da OCB/AL registrou 265 procedimentos de atendimento às famílias dos produtores

Os produtores de leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), do Assentamento Cajá dos Negros, no município de Batalha, foram contemplados com ação social de promoção a saúde e qualidade de vida desenvolvida pelo Sistema OCB/AL, o “Dia de Cooperar- Dia C”. A atividade aconteceu no último domingo,29, e registrou 256 procedimentos técnicos de saúde.

A comunidade foi beneficiada com atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem. Os cuidados com a saúde e hábitos saudáveis foram  recomendados pelos profissionais, a cada consulta, segundo o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos: “muitos agricultores e suas famílias enfrentam dificuldades para cuidar da saúde e até para iniciar tratamentos e ter acesso aos medicamentos. O cooperativismo tem ajudado a facilitar, em muitos casos, o acesso ao atendimento e processo de tratamento”, lembra.

O efeito da ação na comunidade quilombola Cajá dos Negros, segundo o produtor Cícero Leite, foi positivo devido a contribuição para manutenção da saúde de seu povo. “Tivemos atendimento clínico, encaminhamentos para especialista e até  indicação de medicamento para tratar casos como inflamações. São muito bem-vindas essas atividades. Fico feliz em ter pessoas que se preocupam conosco”, declarou o produtor de 55 anos.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300