Compartilhe



22/06/2011

CPLA mobiliza encontro entre empresas que operam o Programa do Leite no NE

No próximo dia 11 de julho Alagoas será representada pela Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) no 28º Congresso Nacional de Laticínio, realizado em Juiz de Fora (MG). A equipe da CPLA vai em busca de qualificação e de novidades para o setor leiteiro alagoano. Mas este ano o objetivo da direção da unidade é reunir as cooperativas, associações e consórcios que operam o Programa Social do Leite em todo o Nordeste para um debate.

A proposta, de acordo com Aldemar Monteiro, diretor presidente da CPLA, é promover um encontro com os representantes dos nove estados da região e compartilhar informações sobre o setor leiteiro, dentre elas preço e qualidade do leite comercializado.  O evento congrega ainda a Exposição de Máquinas, Equipamentos e Insumos do Meio Laticinistas (Expomaq) e a Exposição de Produtos Láteos (Expolaq).

A cooperativa conta com o incentivo do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas de Alagoas (Sebrae/AL). “Será uma excelente oportunidade de fazer negócios e compartilhar as boas experiências com outros estados do país. A cooperativa está preocupada com o desenvolvimento do setor leiteiro em Alagoas. Ocupamos uma posição muito boa no Nordeste e queremos voltar a crescer”, frisou Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300