Compartilhe



14/03/2016 10:40:08

EXPERIÊNCIA

Aldemar Monteiro é conduzido ao cargo de diretor Nordeste da ABIQ

Nome popular no mercado leiteiro de produção e indústria de Alagoas, o experiente presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e produtor de leite, Aldemar Monteiro, foi conduzido ao cargo de diretor da regional Nordeste da Associação Brasileira da Indústria de Queijos (ABIQ), durante Assembleia Geral da entidade, na última quinta-feira,10, em São Paulo/SP.

Os representantes da indústria brasileira de queijos votaram para escolher sua diretoria executiva, diretoria regional, conselho consultivo e conselho fiscal. Monteiro apoiou a chapa do presidente Fábio Sacarelli, reeleito para presidir a entidade no biênio 2016/2018.

A missão do presidente da CPLA como dirigente da regional Nordeste é colocar em evidência o potencial produtivo da região, além de agregar mais indústrias ao quadro da entidade. “Desempenharemos um trabalho sério, com objetivo de propor melhorias na legislação de lácteos, ouvir as demandas dos laticínios, além de estimular e criar campanhas para divulgação dos benefícios nutricionais do queijo. É um mercado que pode ser explorado melhor e possui boas oportunidades”, comentou.

A assembleia da ABIQ contou com vozes importantes das marcas que atuam no mercado brasileiro como Piracanjuba, Italac, Tirolez, além do grupo Barbosa e Marques. No total, 50 nomes foram aprovados para ocupar cargos de titulares e suplentes da gestão de Fábio Scarelli.

 

Perspectiva

Como presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, deixa claro que tem intensão de compartilhar as experiências entre ambas as instituições. “A proposta é expandir os horizontes também dos projetos da CPLA a partir desse contato incisivo com a indústria de queijos. Isso pode contribuir diretamente, por exemplo, para o projeto da UBL que também irá fabricar queijos e, automaticamente, irá contar com o suporte da ABIQ”, lembra. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300