Compartilhe



26/02/2016 09:31:05

EM BRASÍLIA

Diretor do MDS elogia projeto de produção de leite em pó da CPLA

Em Brasília/DF, desde a última terça-feira,23, em missão conjunta com cooperativas da agricultura familiar e dirigente da Unicafes/AL, os diretores da CPLA, Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, também foram recebidos pelo diretor do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), André Grossi Machado, para tratar do Programa do Leite em Alagoas.

André Grossi, que é responsável pelo departamento de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do MDS, destacou atuação do governo alagoano em defesa da continuidade do programa no Estado e elogiou a iniciativa da CPLA de montar uma planta de fabricação de leite em pó: produção inédita no Nordeste brasileiro. "Ter uma produção de leite em pó ativa será um avanço significativo não só para Alagoas, mas para toda região. É uma iniciativa pontual para agricultura e mercado", elogiou. 

O presidente da CPLA Aldemar Monteiro, além de tratar da realidade do programa, que precisa ampliar sua captação diária da coleta para cobrir os pequenos produtores, também destacou ao MDS a importância de captar investimentos no projeto de ativação da  Unidade de Beneficiamento do Leite da CPLA (UBL).

“A nossa indústria será uma alternativa importante, na medida em que passaremos a comercializar também o leite em pó para os programas do governo federal”, explica o presidente. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300