Compartilhe



06/01/2016 12:22:33

COMPLEMENTO

CPLA libera entrega de bagaço para produtores
 
Tentando flexibilizar os custos de produção de seus produtores de leite, das 92 associações vinculadas, a Cooperativa De Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) deu início na última segunda-feira,4, a primeira entrega de insumos de 2016 para composição alimentar do bovino leiteiro . De início, o bagaço da cana destinado a suplementação foi disponibilizado em parceria com a Secretaria da Agricultura e Coopervale. 
 
A ação coordenada pela Seagri irá distribuir 9 mil toneladas até junho deste ano. Os sacos de bagaço se encontram na Usina Uruba, sede da Coopervale, em Capela.

A equipe técnica da CPLA também já começou a receber a listagem com as quantidades de suplementação concentrada solicitadas pelos produtores, como: milho, sorgo, farelo de soja e sal proteinado.
 
De acordo com o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos, o repasse de suplementos tem ajudado a livrar os animais da escassez da tradicional palma forrageira e assegurado alimentação diária, principalmente das fêmeas em lactação.
 
 "Esse trabalho iniciado em 2015 além de ajudar a baixar o custo produtivo, assegurou a produção de leite com nutrientes importantes. Com uma alimentação rica em proteínas e energia, é possível ampliar o volume de leite coletado", incluiu. 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300