Compartilhe



09/06/2011

CPLA comemora ampliação do Programa do Leite em Alagoas

O encontro da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)  com parlamentares alagoanos e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Brasília parece que surtiu efeito. O governo do estado, que já trabalhava na ampliação do Programa Social do Leite em Brasília, anunciou na abertura do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (ENEL 2011), que o programa vai beneficiar mais 17 mil famílias carentes em todo estado, ou seja, passará de 63 mil para 80 mil beneficiários.

A novidade foi comemorada pela diretoria da CPLA que reforça a dedicação para o fortalecimento da cadeia produtiva alagoana. “Essa medida representa o maior número de famílias envolvidas no desenvolvimento do estado seja no campo ou na cidade. A CPLA trabalha para levar a dignidade para os mais carentes e principalmente desenvolver o pequeno agricultor”, afirmou Aldemar Monteiro, presidente da  CPLA.

E o crescimento na demanda da produção do programa também vem acompanhado de investimentos. O vice-governador José Tomaz Nonô, que comandou a solenidade, anunciou ainda a criação de mais 25 módulos do programa Balde Cheio para pequenas propriedades em todo estado, são mais de 500 pessoas beneficiadas. “Desde o inicio do governo o foco das ações estão voltadas para o pequeno produtor. Estamos levando dignidade ao campo”, destacou Nonô.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300