Compartilhe



02/12/2015 12:32:06

QUALIFICAÇÃO

Técnicos da CPLA participam de capacitação de agentes de ATER promovido pelo MDA e Embrapa 

Em busca de qualificação de sua equipe de campo, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) enviou à Brasília/DF dois de seus técnicos de  para participarem  de mais uma edição do Projeto de Formação e Capacitação de Agentes de  Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Embrapa.

As atividades tiveram início no último sábado 28 e seguem até o próximo dia 5. O foco da formação é ampliar os meios sustentáveis da produção agrícola do país. Representam a CPLA, o médico veterinário Diogo Chaves e o técnico em Zootecnia, Agnaldo Vieira Dantas. Na oportunidade, eles  irão conhecer  cooperativas de base agrícola familiar, projetos e programas da Embrapa e do MDA, além de participarem de Dia de Campo e palestras sobre agroecologia e agricultura sustentável. O encontro também irá discutir o Progreama de Aquisição de Produtos da Agricultura Familiar do Distrito Federal (PAPA), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programação Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).


Com a formação em assistência técnica e extensão rural, segundo o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos,  as mais de 4 mil famílias ligadas a produção leiteira nos municípios alagoanos devem ser beneficiados com ganho de conhecimento. 

"A formação possui metodologia própria, direcionada a extensão da pesquisa e aplicabilidade ao processo de produção agrícola familiar. Tudo isso será repassado através do contato por programas e projetos de cooperativas  que deram certo e otimizaram o fornecimento", esclareceu Ramos. 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300