Compartilhe



17/11/2015 17:02:09

Maquinário

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) entregou, na última sexta-feira, 14,  659 máquinas que trituram a palma forrageira,  utilizadas na alimentação do gado, na sede da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha/AL.

A solenidade , que contou com presença de mais de dois mil pequenos produtores de leite, e  de autoridades como o deputado Givaldo Carimbão, que meneou emendas parlamentares para a compra do maquinário, e o Secretário da Agricultura do Estado, Alvaro Vasconcelos, foi mais um incentivo da CPLA para a fomentação  do pequeno produtor alagoano.

Para Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, evento é uma conquista da cooperativa de produção leiteira. "O produtor recebeu um implemento agricola que vai ser utilizado na sua atividade, que possibilita a melhora de sua produção, um grande investimento no pequeno produtor", afirma o presidente. 

O maquinário foi uma doação da superintendência regional da Codevasf/AL por meio  de aporte de recursos disponibilizados por proposta apresentada pelo Deputado Carimbão em um orçamento da União no valor de R$ 1,5 milhão. Também foram entregues um Master Mini Analisador de Leite e uma impressora para linha Master, por meio  Secretaria de Estado da Agricultura. 
Luciano Chagas, superintendente da empresa de desenvolvimento, afirmou  que objetivo é trazer avanços.  " A entidade procura, dentro da cadeia produtiva do leite, trazer esse incentivo para fortalecer e desenvolver a bacia leiteira do estado de Alagoas", conta Chagas.

Amigos da CPLA

Durante o encontro para entrega do maquinário, a  CPLA homenageou O Governador Renan Filho, o Deputado Givaldo Carimbão, o secretário Alvaro Vasconcelos e o Superintendente Luciano Chagas, da Codesvasf/AL, com  a entrega do trófeu amigo da CPLA.

De acordo de Aldemar Monteiro, é importante "reconhecer quem faz a diferença nesta caminhada para melhorias do setor de produção leiteira de Alagoas. São os nossos parceiros que fizeram acontecer a entrega das miniforrageiras de hoje", declarou o presidente. 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300