Compartilhe



21/10/2015 15:10:51

SERTÃO

CPLA cadastra produtores para desenvolvimento de projetos no perímetro irrigado do Canal do Sertão
 
Desde a última terça-feira,19, todo corpo técnico da Cooperativa de Produção Leiteira se encontra na região do semiárido alagoano, próximo a zona do Canal do Sertão, cadastrando produtores de leite para participação de projetos de fomento à atividade, proposto pelo Governo do Estado e  Sebrae/AL. 

O objetivo, de acordo com o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos é realizar levantamento que localize as principais demandas dos pequenos produtores em regiões até 15 quilômetros do canal. "Com o mapeamento feito das principais necessidades, novos projetos poderão ser lançados visando estímulo de maior produtividade", afirmou Ramos. 

A proposta do estado é investir em projetos assistências visando a seguridade produtiva da região, com a realização de projetos que atuem diretamente de acordo com a demanda da produção da agricultura familiar. A CPLA ja cadastrou mais de 200 propriedades e colheu informações sobre as principais necessidades do produtor de leite. O cadastramentos segue até esta quinta-feira,22. 

Planos
Segundo diretor Sebrae/AL, Marcos Fontes, com a indisponibilidade de recursos, o estado e seus parceiros desejam iniciar as atividade produtivas a partir de pequenas estruturas: "para isso, serão disponibilizados assistência técnica, crédito, água e energia", declarou. 

A ideia é que os grupos de produtores encaminhem as demandas e depois, o governo e seus parceiros, incluindo aqui o SEBRAE/AL, Agência Desenvolve/AL, entre outros, organizem a forma de apoiar às demandas que chegarem.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300