Compartilhe



17/08/2015 09:05:57

INCLUSÃO PRODUTIVA

CPLA  cadastra produtores de Piranhas no Programa do Leite

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), entidade que coordena os trabalhos do Programa do Leite em Alagoas, deu início na última terça-feira, 11, ao cadastramento de novos produtores pertencentes às associações do município de Piranhas no programa.

A estimativa da cooperativa é incluir cerca de 30 produtores de cada associação. A baixa no preço do leite registrada desde o início do ano refletiu diretamente na comercialização dos produtores de Piranhas. O litro de leite estava sendo repassado por valores inferior a média paga pelo programa, de R$1,14 por litro.

Com a renda garantida, os produtores de leite de Piranhas passarão a produzir, destinado ao programa, a quantidade de 19 litros/dia e ainda ser beneficiado com a compra de ração e silagem mais barata, viabilizada pela cooperativa.

De acordo com o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos, com o cadastro efetivado o produtor deve seguir a coordenação logística da CPLA para o início imediato da coleta leiteira. “Promovendo a inclusão do pequeno produtor estamos lhe dando mais segurança e garantia de renda. No total, temos 25 associações o que significa incluir mais 200 produtores”. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300