Compartilhe



25/05/2011

CPLA realizará ação em comemoração ao dia Internacional do Leite

 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) realizará uma ação no Shopping Pátio Maceió em comemoração ao Dia Internacional do Leite (1º de junho). A ação trará um nutricionista, que explicará quais os benefícios do leite na alimentação, e enfermeiros, responsáveis pela verificação da pressão arterial e da glicemia dos interessados.

O Dia Internacional do Leite foi instituído no dia 1º de junho, em 2011. A proposta feita pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (Food and Agriculture Organization - FAO), idealizadora do projeto, era que nessa data fosse salientada a importância do consumo do leite. O dia é comemorado em mais de 80 países, a exemplo da Guatemala, Noruega, Estados Unidos, Senegal, Espanha, China, Croácia e Uruguai.

Em Alagoas, a CPLA inicia a programação no domingo, dia 29, com atividades que terão início às 15 horas, seguindo até o horário de fechamento do shopping. Nos demais dias, as ações serão realizadas de acordo com o horário de funcionamento do Pátio Maceió. Na oportunidade, serão distribuídos materiais informativos e livros de receitas que mostram opções saborosas de inserção do leite na alimentação.          

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300