Compartilhe



11/08/2015 10:08:09

PARCERIA

Produtores da CPLA  apresentam demandas do setor à novo gestor da Codevasf

 

Durante encontro com produtores de leite de associações cooperadas à CPLA, a nova gestão da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), comandada pelo superintendente regional Luciano Chagas, refirmou compromisso com os produtores na prestação de assistências e projetos. A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 10, na sede da CPLA, em Maceió. 

Luciano foi recebido pela diretoria da instituição e participou de um café da manhã diretamente com produtores e agricultores familiares com intuito de conhecer melhor as demandas do setor, que abrange mais de 4 mil produtores e famílias. Durante a conversa com o gestor, foram repassadas demandas da cadeia produtiva do leite e analisada a viabilidade de criação de projetos técnicos que possam fortalecer as regiões produtivas.

 A iniciativa provocada pelo presidente Aldemar Monteiro, foi recebida de forma positiva pelos produtores, que possuem interesses comuns, segundo o presidente. “A companhia e a CPLA trabalham exatamente sobre estruturação de atividades produtivas  com meta de promover a inclusão econômica e social das comunidades rurais. Luciano demonstrou bastante atenção e disposto a auxiliar em projetos e ações técnicas”, incluiu.

 O gestor Luciano Chagas foi empossado na última semana, como superintendente do órgão, vinculado ao Ministério da Integração Nacional. A empresa pública possui campo de atuação em 50 municípios e  é parceira da CPLA no projeto de reabertura da Unidade de Beneficiamento do Leite, em Batalha/AL. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300