Compartilhe



24/06/2015 10:41:40

EXPERIÊNCIA

Dirigentes da CPLA conhecem maior banco de reprodução animal do Brasil

Maior laboratório em reprodução animal do país, a In Vittro Brasil guarda em seu banco genético estudos e projetos para evolução produtiva da pecuária. Diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) visitaram uma de suas unidades, no município de Mogi Mirim, no estado de São Paulo, com objetivo de cptar informações para atividade produtiva leiteira e aperfeiçoar o Programa de Melhoramento Genético para produtores de pequeno porte do estado.

O presidente Aldemar Monteiro e o diretor financeiro da CPLA, Fernando Medeiros foram recebidos, na fazenda São Francisco, um das sedes da empresa, pelo proprietário, Antônio Carlos Porto Filho. Na oportunidade, os diretores conferiram o funcionamento dos modernos laboratórios onde acontecem a produção de embriões de bovinos, caprinos, equinos, preservação genética e  até clonagem animal.

Na avaliação do presidente Aldemar, o contato com o rebanho e modelo tecnológico  agrega mais conhecimento para projetos da CPLA. “Todo conhecimento será armazenado para que possamos aplicá-los em projetos futuros da CPLA. Acreditamos que é possível socializar a tecnologia de produção leiteira com nosso cooperados”, pontua.

Os dirigentes da cooperativa também aproveitaram a ocasião para conhecer as fêmeas doadoras de embriões destinados à inseminação do Programa de Melhoramento, desempenhado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) em parceria com a CPLA.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300