Compartilhe



22/06/2015 20:28:16

PARCERIA

Dirigentes da CPLA buscam, em SP, parceria para  embalagem de produtos da  para Unidade de Beneficiamento do Leite

Em busca de parcerias para embalagens dos produtos a serem industrializados pela  Unidade de Beneficiamento do Leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), diretores da entidade estiveram na última sexta-feira,19, visitando o pólo de produção da Rio Plastic Descartáveis, localizada  no distrito industrial de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo.

Acompanhado do diretor financeiro, Fernando Medeiros, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro,verificou o maquinário, equipamentos e aprovou a qualidade do material descartável fornecido pela empresa: “é uma empresa de referência no mercado e que traz em seumix opções práticas e modernas para leite em pó, UHT e bebidas lácteas”, enfatiza.

A CPLA estuda parcerias com a Rioplastic para aquisição de embalagens na linha rígidos como: copos, tampas, potes e materiais utilizados como recipientes de sorvetes, iorgutes e laticínios. Na linha de materiais descartáveis flexíveis, os diretores da CPLA atestaram a qualidade dos sacos, sacolas e bobinas.

Para o diretor financeiro da CPLA, Fernando Medeiros, as visitas à fornecedores são essenciais para o projeto de reativação da antiga Camila, em Batalha. “Essa etapa de visita e escolhas são pontuais. Precisamos acertar nas escolhas, trabalhar com produtos modernos, para, enfim, oferecer embalagem de qualidade, assim como o alimento”, pontuou.

Garantia ao consumidor

Um dos temas mais debatidos no setor, a embalagem de lácteos, que precisa garantir proteção ao consumidor, também é preocupação da CPLA. De acordo com o Aldemar Monteiro, o objetivo é colocar produtos lácteos no mercado, mantendo o sabor do leite sem alterar sua composição. “Além do design e estética, uma embalagem precisa facilitar a vida do consumidor  e manter a qualidade da bebida láctea na geladeira, mesmo após aberta”, ponderou.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300