Compartilhe



16/05/2011

Cooperativa repassa sementes a produtores de leite

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) entregou aos agricultores familiares da unidade mais de dois mil quilos de sementes de milho e feijão. As sementes foram doadas pela Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri). Para o agricultor Enoqui Abílio, do município de Craíbas, essa ajuda chega em boa hora.

As chuvas estão molhando a terra, ou seja, uma boa oportunidade de plantar o feijão. Já o milho deve fazer parte da alimentação do gado, garantindo a qualidade do leite que chega a mesa dos alagoanos. “Veio em boa hora mesmo. Vai ajudar muito com os custos da lida no campo”, frisou o produtor.

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, este ano a semente chegou na hora certa. “Estamos na safra do leite e este é o momento de alimentar bem o gado e plantar o feijão para colher na entressafra. Lutamos pela sustentação do homem no campo e essa parceria com o governo do estado é importantíssima”, destacou Monteiro.

Agricultores de Craíbas, Quebrangulo, da Cooperativa Pindorama e União dos Palmares já receberam as sementes. Ainda esta semana a superintendente da Agricultura Familiar da Seagri, Inês Pacheco,   garantiu mais mil quilos de semente de milho e 500 quilos de feijão.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300