Compartilhe



29/04/2011

Cooperativa vai aprofundar debate sobre mercado internacional

A produção de leite do Brasil cresce a cada ano. Atualmente o país ocupa o 6º lugar na produção mundial. E pensando nesse mercado a diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou do 39º Seminário do Agronegócio para Exportação, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos (Mapa),  em busca de informações.

A proposta, de acordo com Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, é trazer para as cooperativas alagoanas mais esclarecimento sobre o consórcio entre cooperativas ou a chamada integração contratual.

 “Fizemos contato com o coordenador de acompanhamento do departamento de Cooperativismo do Mapa, Eduardo Mazzoleni, e solicitamos um profissional para esclarecer as cooperativas do estado como isso pode ser feito e quais suas vantagens”, revelou Monteiro.   

Atualmente alguns laticínios associados à cooperativa já possuem qualidade para comercializar seus produtos em empresas multinacionais, como as redes Walmart e GBarbosa. Isso prova que numa questão de tempo esses produtos podem ganhar o mercado internacional.   

“Empresas privadas já estão atuando em consórcio. E nós temos que começar a pensar nisso, não podemos ficar estagnados. Vamos levar ao agricultor familiar todas as informações sobre mercado e como podemos crescer”, ressaltou.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300