Compartilhe



03/03/2015 11:09:58

Ação promovida pela CPLA e OCB/Sescoop-AL realiza mais de cem atendimentos, em Batalha


Com a missão de promover bem estar social e prestar atendimento a saúde comunitária, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promoveu em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (OCB/Sescoop/AL), ações de cidadania no povoado Cajá dos Negros,em Batalha,  no último fim de semana.

Mais de cem atendimentos médico, odontológico e de enfermagem foram contabilizados pela organização. As ações são realizadas periodicamente a partir da união de forças do sistema cooperativo, beneficiando comunidade quilombolas, produtores de leite da CPLA e seus familiares.

Prestigiando o evento, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, destacou a importância de estar engajado em atividades sociais em parceria com a OCB/Sescop-AL. “”É fundamental esse vínculo, pois o Sistema Cooperativo de Alagoas vem cumprindo um papel muito importante de passar conceitos de cooperativismo, além de nos munir de informações valiosas e de colocar toda sua estrutura de consultores à nossa disposição””, enfatizou o
presidente da CPLA.

Também participaram da ação na comunidade Cajá dos Negros, a  superintendente do Sistema Cooperativo alagoano, Márcia Túlia, o presidente da Cooperativa Agropecuária de Campo Grande (Cooperangro), Eloísio Júnior, e a presidente da Cooperativa dos Produtores Rurair de Arapirada (Cooperal), Maria José Alves.

Novas ações

Uma nova ação de promoção a saúde nas cuminidades agrícolas está sendo planejada em parceria com a OCB/Sescoop-AL. A previsão é levar atendimento médico  e emissão de documentos à comunidade do Riachão, em Junqueiro, nos dias 28 e 29 de março. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300