Compartilhe



03/03/2015 09:35:06

PORTAS ABERTAS

Diretoria da CPLA conta com apoio da ALE para abertura da Unidade de Beneficiamento do Leite


Diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e representantes da cadeia produtiva  alagoana, estiveram nesta segunda-feira,2, na Assembleia Legislativa em reunião com o presidente da  Casa de Tavares Bastos, deputado estadual Luiz Dantas, e  deputado Ronaldo Medeiros. O encontro tratou a crise que assombra a cadeia produtiva e a abertura da Unidade de Beneficiamento do Leite, em Batalha.

A comissão liderada pelo presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, clamou engajamento da ALE para reverter o cenário delicado instaurado, desde o início do ano, com a baixa no preço do leite, vendido por menos de R$ 0,70 o litro. “É fortalecendo essa corrente que conseguiremos reverter o drama que vive o produtor de leite que hoje não tem fluxo de venda e tem sua produção limitada. A reunião foi bastante positiva, o presidente Luiz Dantas e deputado Ronaldo Medeiros, acenaram positivamente, reconhecendo como única saída a reativação da fábrica”.

O presidente Luiz Dantas, escutou os relatos dos produtores e se mostrou disposto a trabalhar em prol do setor. “A Casa está aberta aos produtores de leite e as demandas do setor. A cooperativa e seus associados terão nosso apoio para reabrir a Camila e o fortalecer a agricultura familiar”, afirmou.

Participaram do encontro o diretor financeiro da CPLA, Fernando Medeiros, o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, o laticinista Everaldo Alves e empresários do setor.

Uma visita da comissão de deputados à estrutura da Unidade de Beneficiamento do Leite, em Batalha, foi acordada, com agenda ainda para este mês de março.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300