Compartilhe



07/01/2015 11:58:07

CPLA lamenta suspensão de captação de leite por indústria sergipana



Com a suspensão da captação de leite por parte da sergipana  Sabe Alimento Ltda,  desde o último dia 1º de janeiro,  mais de 60 produtores alagoanos se encontram  prejudicados.

No total, os produtores da bacia leiteira do estado registram o prejuízo de mais de 70 mil litros de leite, antes destinados diariamente à Sabe. Em Sergipe, a empresa do Grupo Albano Franco, suspendeu em 50% a captação do leite local.

O presidente da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas, Aldemar Monteiro, lamenta o “abandono” sofrido e alerta produtores. “Não é  a primeira vez que isso acontece. Perdigão, Sadia, Nestlé,Bom Gosto, essas e outras grandes empresas vem pegar o leite aqui quando precisam e depois deixam o produtor na mão. O governo do estado precisa tomar uma providência”. 

Segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Produtores de Leite (Sindleite/AL), André Ramalho, as entidades ligadas ao setor produtivo da agropecuária estão mobilizando-se para reconduzir a outros destinos  o volume lácteo produzido. “Junto com os produtores estamos nos mobilizando para evitar que toda produção  seja desperdiçada. Já foram negociados alguns litros para compradores da Bahia e  outras regiões”. 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300