Compartilhe



09/12/2014 11:56:25

CONFRATERNIZAÇÃO

Festa do Leite acontece nesta quinta-feira, em Batalha

Promovida pela CPLA, a Festa é uma confraternização dos produtores do Programa Social do Leite

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promoverá nesta quinta-feira, 11, a partir das 10h, a Festa do Leite 2014. O evento acontecerá no Parque Industrial de Beneficiamento de Leite – antigo laticínio Camilla – em Batalha e é promovido em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e Prefeitura Municipal de Batalha.

O evento contará com a presença do Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, que será homenageado pro todo o trabalho desenvolvido em prol do setor leiteiro em seus oito anos a frente do poder executivo estadual. Além dele, a festa terá a presença do Secretário Estadual da Agricultura, José Marinho Júnior e de lideranças do agronegócio alagoano.

Na ocasião produtores de leite, associações, consumidores e lideranças do setor prestigiarão uma grande festa em comemoração a mais um ano de desenvolvimento e conquistas da cadeia produtiva do leite de Alagoas.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, 2014 deixa um saldo bastante positivo para o setor devido aos avanços e a toda contribuição dada a economia do Estado. “Estamos muito felizes, pois conseguimos avançar, ampliando ainda mais nossa atuação no Estado. Tivemos nos últimos oito anos um Governo que sempre apoiou o trabalho da CPLA e contribuiu para que conseguíssemos fortalecer a cadeia do leite”, ressaltou.

“O balde cheio e o programa social do leite, ao qual nossa atuação é muito forte, cada vez mais contribui para uma melhor condição de vida do agricultor familiar alagoano. Além disso, em 2014 o setor conquistou ainda mais o respeito e o apoio do consumidor no estado. O leite e os derivados fabricados aqui tem uma melhor qualidade a cada ano e isso fortalece nossa produção”, finalizou Aldemar.

Mais que uma comemoração, a Festa do Leite também mostrará a importância do setor para o agronegócio alagoano. O evento acontecerá no local onde funcionará um importante parque industrial de processamento de leite produzido no Estado.

Segundo Aldemar Monteiro, o novo parque industrial em Batalha trará ainda mais desenvolvimento para o setor. A nova indústria fabricará leite em pó, queijo e leite UHT, o chamado longa vida.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300