Compartilhe



04/12/2014 14:23:50

Agricultura Familiar

CPLA destaca atuação no Programa Social do Leite

Beneficiando moradores dos 102 municípios alagoanos em distribuição de leite, o Programa Social do Leite integra uma das principais ações da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) junto ao Agricultor Familiar.

A CPLA atua nas diversas regiões do Estado, levando conhecimento e desenvolvimento aos pequenos produtores através do acompanhamento que é oferecido as associações parceiras da entidade. Ações como palestras e seminários sobre a qualidade do leite, dias de campo sobre alimentação do animal e acompanhamento de técnicos agrícolas, veterinários, agrônomos e zootecnistas contribuem para o desenvolvimento da produção auxiliando num maior alcance do programa social do leite em Alagoas.

Segundo Gustavo Ramos, a CPLA organiza os pequenos produtores na formação de uma associação de produtores de leite. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras dos municípios onde a associação é formada. “Com a criação das associações a CPLA reúne os produtores e tira dúvidas sobre associativismo e cooperativismo. Após esse trabalho de conscientização e criação da associação, a CPLA leva a comunidade um tanque de armazenamento de leite comunitário”, disse.

Após todo o trabalho de conscientização e instalação do tanque de armazenamento de leite, a CPLA faz todo o acompanhamento através dos técnicos agrícolas de campo.

Com um trabalho minucioso que a cada dia cresce para contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar a CPLA e o Programa Social do Leite realizam juntos uma mudança em Alagoas, levando leite de qualidade a famílias de baixa renda e contribuindo com o desenvolvimento do pequeno produtor em Alagoas.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300