Compartilhe



16/10/2014 18:53:55

CPLA VISITA PRODUTORES

Associações de produtores de leite do interior de Alagoas recebem visitas da CPLA

Encontros visam debater e orientar produtores sobre ações que envolvam o setor junto a entidade

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) têm visitado diversas associações de produtores de leite – e produtores independentes – para abordar diversos temas de interesse do setor, para continuar promovendo melhorias na cadeia do leite do Estado.

As visitas, iniciadas em setembro, seguem abordando temas como o cooperativismo, associativismo, programa do leite, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), apoio aos agricultores familiares, esclarecimentos de dúvidas entre outros assuntos. Segundo Aldemar Monteiro, diretor-presidente da CPLA, a série de visitas aproxima a entidade dos produtores e gera um empenho maior do pequeno produtor, além de levar conhecimento e incentivos as associações.

Produtores e associações de cidades como São Sebastião, Igreja Nova, Traipu, Colônia Lepoldina e Porto Real do Colégio receberam a comitiva da CPLA, que além do presidente, Aldemar Monteiro, foi formada pelos técnicos agrícolas da entidade. Nos encontros, os produtores associados expuseram as melhorias necessárias e problemas que, com o apoio da CPLA, estão sendo resolvidos para melhorar a qualidade da produção do leite em Alagoas.

Os encontros são democráticos e todos os produtores presentes participam dos diálogos. Para a Cooperativa, é importante que cada produtor participe dos processos de crescimento do setor junto a entidade, expondo seu ponto de vista e contribuindo com sua associação.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300