Compartilhe



20/08/2014 18:23:18

PROGRAMA SOCIAL DO LEITE

CPLA realiza reunião de planejamento estratégico com Associações

A Cooperativa de Produção Leiteira de alagoas (CPLA) realizou na última segunda-feira, 18, no prédio sede da entidade, uma reunião com associações de produtores para o planejamento estratégico referente ao programa social do leite.

Diretores-presidentes das Associações de Igreja Nova, Cajá dos Negros e de mais 54 associações ligadas a CPLA estiveram presentes no encontro. Na ocasião a Cooperativa apresentou a nova forma de repasse do valor da venda do leite aos produtores.

O pagamento antes era repassado da CPLA para o laticínio e do laticínio para o produtor, o que acarretava numa espera maior por parte do produtor, para receber o valor pago pelo produto. A partir de então o valor referente a produção será repassado da CPLA diretamente para a Associação ao qual o produtor familiar faz parte. A medida garantirá o acesso ao dinheiro de forma mais rápida ao produtor, para que ele possa usá-lo e investir em sua produção.

O diretor-presidente da Associação dos Produtores de Leite de Cajueiro (Cajuleite), Adevan Melo da Silva, se mostrou satisfeito com a nova forma de repasse do dinheiro aos produtores. “A iniciativa estimula a produção, pois o agricultor familiar se sente mais valorizado”, disse.

Para Aldemar Monteiro, diretor-presidente da CPLA, a nova estratégia visa desburocratizar o acesso do produtor ao seu dinheiro. “Trata-se de mais uma forma que a Cooperativa buscou para ajudar o produtor a ter acesso ao que é seu por direito de forma mais simples. A mudança trará um retorno mais rápido, podendo ajudar o produtor a investir mais e melhor na sua produção”, disse.

Dessa forma, a CPLA incentiva ainda mais o cooperativismo e o associativismo entre os produtores, promovendo mudanças no campo e contribuindo cada vez mais para a melhoria da produção leiteira em Alagoas.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300