Compartilhe



07/08/2014 18:16:10

INVESTIMENTO

CPLA se reúne com representantes de fábrica de embalagem em Lata

Proposta será incluída no projeto da Usina de Beneficiamento de leite, em Batalha

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, esteve reunido na tarde da última quarta-feira, 06, com representantes da Indústria de Máquinas Moreno. O encontro pautou a implantação do maquinário voltado para embalagem em lata a ser inserido no projeto do Parque Industrial do antigo Laticínio Camila, em Batalha.

Durante a visita, os representantes da Moreno, Wlademir Moreno Filho, gerente de vendas e marketing e Elmo Pedro de Oliveira, chefe de engenharia, apresentaram as vantagens e funcionalidades do uso de embalagens em lata para o armazenamento dos produtos na nova fábrica.

Segundo Aldemar Monteiro, a nova fábrica será muito importante para a bacia leiteira do Estado de Alagoas. A proposta será anexada ao projeto da nova fábrica que será encaminhado a Companhia do desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF).

“Estamos empenhados no projeto CPLA/Leite – Agricultura Familiar Competitiva, objetivando a reforma e ampliação da Usina de Beneficiamento de Leite em Batalha”, disse.

A visita veio consolidar a implantação do maquinário voltado para embalagem em Lata (setor de latoaria) para os seguintes produtos: Leite em pó, Leite Condensado, Creme de leite, Leite Evaporado (tipo exportação) e Doce de Leite.

Em breve a nova indústria irá ofertar ao mercado convencional leite em pó instantâneo e modificado, soro de leite em pó, creme de leite, doce de leite e leite condensado, unindo duas importantes cadeias produtivas do nosso estado, o leite e o açúcar.
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300