Compartilhe



14/05/2014 12:03:17

DIA DE CAMPO


A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) promoveu, na terça-feira, 13 mais um dia de campo. A ação, que teve como foco a divulgação de informações sobre manejo e a ordenha do rebanho bovino, ocorreu às 14h, na associação Escuta do Leite, situada no sítio Escuta, em Major Izidoro.

Com participação de 35 produtores de leite, a Cooperativa articulou uma palestra intitulada “Manejo da ordenha dos bovinos para produzir leite com qualidade”, ministrada pelo consultor pecuário, Otto Portela. Na oportunidade, o veterinário falou com os participantes sobre a importância da correta realização da ordenha para a obtenção de leite de qualidade, preservação da saúde do rebanho, e consequente aumento da produção e da rentabilidade da atividade.

Os produtores foram beneficiados ainda com a entrega de sementes realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagri), e assistiram palestra da secretária municipal de Indústria e Comércio, Jeane Vilaris, a respeito da importância do associativismo para o município. 

A atividade marcou também a inauguração da associação Escuta do Leite, e do tanque de resfriamento de leite. De acordo com Glauco Yves, engenheiro agrônomo da CPLA, as instalações trazem melhorias para os produtores do município. “A CPLA, através de parceria com o laticínio Mont Rey, pôde instalar o tanque de resfriamento de leite, que irá beneficiar cerca de 40 agricultores familiares”, comemorou.

O dia de campo, que também ocorre em parceria com a prefeitura de Major Izidoro, e o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ceca - Ufal), foi descrito pelo engenheiro agrônomo como satisfatório. “Conseguimos atingir o objetivo do dia de campo. Houve retirada de dúvidas, realização de atividades que trarão benefícios para a Associação, com isso, buscamos a melhorar a qualidade do leite”, afirmou.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300