Compartilhe



07/05/2014 12:54:48

COMPETIÇÃO

Com o intuito de fortalecer a agricultura familiar, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), promove, a partir de terça-feira, 13, mais um torneio leiteiro no estado. Desta vez, a atividade tem como sede o município de Igreja Nova, e deve reunir produtores de cerca de sete associações da região.

Com abertura prevista para a terça-feira, 13, o torneio acontece em Igreja Nova nos dias 14, 15 e 16 de maio. Como articuladora da competição, a CPLA irá disponibilizar um veterinário para acompanhar a atividade e prestar assistência aos produtores de leite.

A disputa irá ocorrer em categoria única. Está em jogo o título de melhor vaca adulta da região, cuja concorrência será feita através da realização de ordenhas, nos períodos da manhã e final da tarde.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, ressalta a importância da organização do torneio em Igreja Nova. “Para uma região que não tem a cultura do leite, essa é, sem dúvida, uma importante iniciativa. Como o município desenvolve atividades agrícolas, a exemplo da cultura do arroz, produzir leite representa a possibilidade de diversificação, além de transparecer a maturidade do produtor pelo interesse no investimento. A CPLA dá total apoio a essa iniciativa”, elogiou.

Ainda de acordo com Monteiro, a atividade é uma excelente forma de promover a interação entre o grupo de produtores, e fomentar uma competição saudável. “Esse é o evento em que todos saem ganhando, por mostrar o que a região tem de melhor, e ser o espaço ideal para a interação entre aqueles que já realizam a atividade com os que estão iniciando a produção”, destacou.

O secretário municipal de Agricultura, Tiago Gomes, também falou sobre os pontos positivos do torneio leiteiro. “É importante para estimular aos produtores, gerar desenvolvimento, fortalecer a cadeia produtiva, além de fomentar a comercialização do leite no município. É também a oportunidade de incentivar aqueles que ainda não produzem, para que possam começar a fornecer leite”, disse.

Conforme informa o secretário, os produtores que vencerem o torneio irão receber premiação: “Estamos buscando parcerias para premiar os produtores que obtiverem de 1º ao 5º lugar na competição”, afirmou.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300