Compartilhe



06/05/2014 13:10:29

MANEJO E ORDENHA

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), realiza, na próxima terça-feira, 13, mais um dia de campo. A ação, que será voltada ao manejo e a ordenha do rebanho bovino, ocorre às 14h, na associação Escuta do Leite, situada no sítio Escuta, em Major Izidoro.

Sabendo da importância da correta realização da ordenha para o fornecimento de leite de qualidade, e, consequentemente, produção e rentabilidade da atividade leiteira, a Cooperativa oferece aos produtores do município uma palestra sobre o processo de ordenha do rebanho bovino.

O consultor pecuário da Cooperativa, Otto Portela, realiza debate com os participantes, com o intuito de promover a conscientização a respeito das medidas que envolvem a obtenção de leite de forma eficiente, e sem acarretar riscos para a saúde da vaca e para a qualidade do leite.

A atividade marca a inauguração da associação Escuta do Leite, e do tanque de resfriamento de leite. A iniciativa ocorre em parceria com a prefeitura de Major Izidoro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagri), Centro de Ciências Agrárias (Ceca), e do laticínio Mont Rey.

Crédito da foto: Agrícola e Pecuária
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300