Compartilhe



31/01/2011

Cooperados da CPLA serão beneficiados com o Programa Balde Cheio

Cerca de cem agricultores familiares associados à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) terão a partir de fevereiro o acompanhamento do Programa Balde Cheio. A CPLA em parceria com Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas de Alagoas (Sebrae ) elaborou o projeto e conseguiu a aprovação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

O objetivo do Balde Cheio é promover o desenvolvimento sustentável, principalmente de pequenos produtores de leite, passando desde orientações administrativas até as transferências de novas tecnologias.

A aprovação do projeto foi comemorada pela direção da cooperativa.  “Será sem dúvida um avanço para nossa unidade. O papel fundamental da CPLA é promover o crescimento do pequeno produtor e com esse projeto conseguiremos resultados surpreendentes”, reforçou Aldemar Monteiro, diretor-presidente da cooperativa.

O programa, que já existe em Alagoas, visa resgatar ainda a auto-estima do pequeno agricultor mostrando que a pecuária de leite é viável e sustentável. “Com a experiência do campo sabemos que tem agricultor que não faz uma conta, não sabe nem se o preço no qual ele repassa o leite cobre as despesas. Isso tem que mudar”, relatou.

O Balde Cheio funciona da seguinte forma: adota a propriedade de um dos agricultores beneficiados e estrutura nela um modelo a ser seguido. De acordo com Aldemar Monteiro, o programa será estruturado na região da Zona da Mata, Agreste, Sertão e Alto Sertão atendendo o maior número de cooperados possível.

“Vamos trabalhar duro este ano para ampliar o programa e poder atender todos os nossos cooperados. O programa tem prazo máximo de quatro anos e antes disso queremos que todos andem com as próprias pernas”, almejou.   

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300