Compartilhe



21/03/2014

REELEIÇÃO

Diretoria da CPLA assume gestão por mais quatro anos

Eleição ocorreu em chapa única e Aldemar Monteiro permanece na presidência

 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) reuniu conselheiros, produtores e seus associados nesta sexta-feira, dia 21, na sua sede, no Trapiche da Barra, para realizar sua eleição para nova diretoria, ocorrida durante Assembleia Geral. Com chapa única, o antigo presidente da entidade, Aldemar Monteiro, reassume o posto, com algumas modificações em sua diretoria. A gestão corresponde ao período de 31 de março de 2014 a 31 de março de 2018.

Além de Monteiro na presidência, a diretoria ainda terá Fernando Medeiros como diretor administrativo financeiro, que ma antiga gestão respondia como diretor comercial, cargo agora ocupado por Neuza Amaral. Nos conselhos, serão três representantes para o conselho fiscal e quatro no administrativo.

Em seu discurso, Aldemar enfatizou a importância em inserir os pequenos produtores no estatuto da cooperativa, mudança que alavancou as ações da entidade em prol da cadeia produtiva do leite. “Desde o primeiro dia que comecei a fazer parte desta cooperativa, percebi o quanto ela deveria abrir caminhos para o agricultor familiar. Hoje tenho orgulho de dizer que vocês são a CPLA”, destacou o presidente reeleito, que iniciou a gestão em 2010.

Amparados por diversas outras entidades, muitas delas foram prestigiar o momento. “O consenso em definir uma chapa única entre os cooperados foi fruto da união e da vontade em ver o fortalecimento da agricultura familiar que a CPLA vem fazendo continuamente nesta gestão. Temos certeza que isso vai beneficiar não só o cooperativismo como todo o desenvolvimento socioeconômico de Alagoas”, avalia o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.

Aldemar ainda reforçou sobre o compromisso junto ao Programa do Leite e sobre os investimentos nos projetos de reabertura do antigo laticínio Camila, em Batalha, adquirido pela cooperativa. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300