Compartilhe



19/02/2014

PLANEJAMENTO

Reunião sobre calendário de torneios leiteiros reúne associações da CPLA em Batalha

Associações de produtores vinculadas à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), vindas de cerca de 20 municípios alagoanos, se reuniram no último dia 14 de fevereiro para a primeira reunião de planejamento, que começou a definir o calendário de torneios leiteiros do ano de 2014. A reunião aconteceu no parque industrial do antigo laticínio Camila, em Batalha.

O encontro foi o pontapé inicial para que as comunidades apresentassem suas propostas para a realização dos torneios, focados na participação de agricultores familiares que fornecem ao Programa do Leite. As propostas de eventos antigos – que já são quinze - como também dos torneios inéditos em algumas comunidades, podem fazer com que dobrem o número de torneios este ano.

Para a CPLA, organizar será a palavra para que o número cresça. “Realizamos essa reunião e mais outras que virão para dar suporte ao produtor. Haverá torneios novos e para captar recursos precisamos nos planejar para que as festas sejam modelo de projetos voltados à agricultura familiar”, avalia Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.

O planejamento será elaborado por uma empresa de consultoria, o qual vai consistir em fazer a análise dos custos, definir datas e programações, elaborar os regulamentos com todas as conformidades legais, além de todo o projeto para captação de recursos das iniciativas públicas e privadas.

Na próxima semana outra reunião será marcada para definir o calendário, no mínimo, correspondente ao primeiro semestre de 2014. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300