Compartilhe



07/02/2014

DESPEDIDA

Diretoria da CPLA destaca papel de Luiz Otavio junto à Seplande

Em visita que marcou a despedida de Luiz Otavio Gomes da Secretaria Estadual do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) na última quarta-feira, dia 05, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, destacou o trabalho do ex-secretário ao longo de sete anos no Governo do Estado. Entre as ações reconhecidas estão o estreitamento das políticas públicas junto à agricultura familiar. 

De acordo com Aldemar Monteiro, melhorar a comunicação entre ações governamentais e o homem do campo fez a diferença nos últimos sete anos. “Luiz Otavio acima de tudo é um homem que enxerga Alagoas sob os olhos do desenvolvimento e da realidade competitiva que vivemos. A sua maneira de administrar e seu comprometimento com a pasta fez valer todo o processo de melhoria de renda dos agricultores familiares e a implantação de mais de 100 indústrias no estado”, avalia Monteiro. 

Para o presidente, o legado deixado por Luiz Otavio vai desencadear muitas parcerias com a CPLA. “Temos o projeto em reabrir a antiga fábrica do laticínio Camila, em Batalha, para garantir fortalecimento à cadeia produtiva do leite no semiárido. Temos certeza que o ex-secretário plantou uma semente no governo que irá apoiar o andamento do nosso projeto”, completa Aldemar.

Nas ações da Seplande que beneficiaram os associados da CPLA estabelecidas na gestão de Luiz Otavio, destaca-se a abertura, por meio da Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, de linhas de crédito para laticínios e agricultores familiares que fornecem ao Programa do Leite. As características dos financiamentos são os juros diferenciados e largos prazos de quitação.

Nesta quinta-feira, dia 06, o ex-secretário passou a pasta para Poliana Santana, que antes assumia o cargo de secretária adjunta de Monitoramento e Controle de Metas da Seplande.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300