Compartilhe



31/10/2013

BALDE CHEIO

Dia de Campo com associados da CPLA apresenta novas técnicas de manejo do gado


A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), juntamente com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), foi até a Fazenda Albuquerque, em Craíbas, no último dia 29 de outubro para um Dia de Campo com os produtores e associados. O encontro fez parte das ações do Projeto Balde Cheio, coordenado pela Seagri em parceria com o Sebrae/AL, para apresentar novas técnicas para impulsionar a produção.

Tais técnicas tinham a ver com produção de volumoso por meio do plantio de palma forrageira, uma ração mais barata que outras opções, como farelo e silagem.

Além de apresentar as técnicas de produção aos produtores que já aderiram ao Projeto Balde Cheio, os que não estão inseridos na metodologia tiveram a chance de conhecer a proposta. “Eles tiveram a oportunidade de ver o quanto o projeto beneficia o produtor com boas práticas de gestão, custo de propriedade, manejo e quais os recursos de ração podem garantir melhores resultados”, explica o coordenador técnico da CPLA, Gustavo Ramos.

A cooperativa também é entusiasta do Balde Cheio e desde 2010 incentiva seus associados a aderirem à iniciativa. Inclusive a fazenda onde ocorreu o Dia de Campo é do produtor Marcelo Albuquerque, em que seu rebanho é modelo de bons resultados. Seguindo todas as etapas estabelecidas pelo projeto, sua renda com a bovinocultura leiteira saltou de R$80 mensais e atualmente chega até R$1.800 no mesmo período.


Foto: ascom Seagri 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300