Compartilhe



19/07/2013

CPLA e empresários alagoanos participam do Minas Láctea em Minas Gerais

A diretoria executiva da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e empresários alagoanos participaram esta semana, no município de juiz de Fora, em Minas Gerais, de mais uma edição da “Minas Láctea”. O evento, que reúne as maiores empresas do país e do exterior no setor de laticínios, apresentou o que há de novo em tecnologias e empreendimentos. A feira contou com 130 empresas e mais de 300 estandes dispostos na Expominas, compondo o Minas Láctea de 2013.

A CPLA formou uma comitiva para participar do evento, reunindo sua equipe de técnicos e diretores, além de 20 empresários alagoanos do setor laticinista, que conheceram as novidades em maquinários, embalagens e insumos, além de conferir a tecnologia empregada pela indústria durante o processo produtivo.

Para o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, participar da torna-se o caminho mais rápido para se chegar a novos produtos, adquirir conhecimento e trocar tecnologias com as empresas.

“O Minas Láctea é um evento de potencial muito grande e Alagoas precisa disso. Aqui, temos a oportunidade de nos atualizar com o mercado, vendo tudo que há de novo no setor de laticínios. Dessa forma, investimos nas empresas alagoanas focando em melhorar, não só a produção, mais também a qualidade dos produtos”, afirmou o presidente da CPLA.

Aldemar também ressaltou a relevância da participação dos empresários alagoanos junto a CPLA no evento, tendo a oportunidade de firmar novos negócios em diversas áreas. “O mercado do leite é muito dinâmico e dá oportunidade para grandes e pequenas empresas, mas é preciso sempre inovar, buscando melhorias”, reforçou.

O empresário alagoano Fernando Medeiros ressaltou ser o quarto ano que participa do evento, afirmando que tem voltado porque a cada ano se surpreende com as novidades apresentadas. “Em 2013, vim buscar equipamentos novos e mais eficientes, além de mais conhecimento técnico através das palestras ao longo da programação”.

O empresário também frisou a importância da parceria do Sebrae-AL, que promoveu a viagem da comitiva e presta grande assistência para pequenas e médias empresas com diversas ações, como na área de gestão. “O apoio do Sebrae-AL é crucial para a sobrevivência dos negócios”, concluiu.

Outro empresário alagoano que também participou do Minas Láctea foi Bruno Medeiros, que compareceu ao evento pelo segunda vez. “Em 2012 adquiri equipamentos básicos, como formas para queijo. Esse ano procurei equipamentos maiores para produção de queijos finos, aproveitando os descontos da feira para analisar a viabilidade de produção e entrar no mercado”.

O empresário enfatizou que pretende voltar em 2014. “Participar do Minas Láctea é fazer um investimento para que o futuro do seu negócio se prolongue ainda mais”, ressaltou.

Esse ano, os participantes tiveram a oportunidade de ver o funcionamento de uma miniusina denominada Via Láctea. Nela, foi reproduzido o funcionamento de uma indústria laticinista, desde a análise da matéria-prima até a distribuição do produto.

Diante da satisfação dos empresários alagoanos em participar da feira e adquirir tanto conhecimento, o presidente da CPLA afirmou que o evento os prepara para o mercado competitivo, pois todos os participantes voltam para o Estado com muitas novidades, que irão melhorar e agregar valor ao produto e ao produtor.

“Dentro do cenário da cultura do leite no Brasil, o Minas Láctea é de grande relevância. A participação da nossa Cooperativa, em comitiva, num evento desse porte, melhora as relações de parcerias e comercialização, pois a compra coletiva também é facilitada. Esperamos que o setor de laticínios de Alagoas se desenvolva ainda mais, ano após anos”, concluiu Aldemar Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300