Compartilhe



06/06/2013

CPLA leva benefícios do leite a alunos de escola municipal

Para conscientizar pais, filhos e educadores sobre a importância da inclusão do leite na dieta, a Cooperativa de Produção leiteira de Alagoas (CPLA) promoveu na última terça-feira, dia 4, pela manhã e à tarde, uma ação para comemorar o Dia Mundial do Leite. Em 2013, o local escolhido foi a Escola Municipal Vereador Audival Amélio, no bairro do São Jorge, em Maceió.

A unidade escolar, que tem a faixa etária dos alunos entre três e doze anos de idade, foi contemplada com um dia reservado com conscientização, lazer e incentivo a uma alimentação saudável aos pequenos por meio da bebida láctea.

E não só as crianças participaram. Com duas palestras — no período matutino e outra no vespertino — a nutricionista Stephanie Oliveira passou às mães dos alunos da Audival Amélio o quanto os nutrientes presentes no leite e nos seus derivados contribuem para o desenvolvimento ósseo e mental dos seus filhos.

“As fontes de cálcio e fósforo no leite o fazem um alimento versátil, tendo em vista que ele pode ser consumido nas três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Só há uma restrição da sua quantidade no almoço, por conta da proteína que consumimos nesse momento, não tão compatível com o cálcio”, aponta Stephanie. A nutricionista também alertou que o alimento previne doenças e faz a família economizar com remédios. 

Para animar as crianças, no pátio da escola foi montada uma estrutura com brinquedos, música, bonecos animadores, além de distribuição de iogurtes dos laticínios parceiros da CPLA, sanduíches com queijo e muita informação para que os alunos percebam o quanto o leite auxilia no crescimento e os deixam mais fortes.

A bebida láctea é um dos produtos alimentares mais consumidos em todo o mundo. Não por acaso, a Organização das Nações Unidas para Agricultura criou em 2001 o Dia Mundial do Leite, comemorado em 1º de junho. 

 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300