Compartilhe



31/05/2013

Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, CPLA promove ações em escola municipal

Lanches, palestras e degustação de seus derivados destacam a importância de uma das fontes de nutrientes mais populares do mundo

 

Certa da necessidade em incutir a importância do leite na dieta infantil, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas vai promover um dia de ações sociais na Escola Municipal Vereador Audival Amélio, no bairro do São Jorge, em Maceió, na próxima terça-feira, dia 4 de junho. O evento é em razão da comemoração do Dia Mundial do Leite e haverá atividades na escola pela manhã e à tarde.

No pátio da escola, a CPLA vai preparar uma estrutura que inclui brincadeiras, degustação de produtos dos seus 16 laticínios parceiros, distribuição de lanche com queijos, iogurtes e achocolatados produzidos pela Bacia Leiteira alagoana.

Além dos “mimos” aos pequenos, uma nutricionista vai ministrar palestra aos pais dos cerca de 400 alunos — duzentos no período matutino e mais duzentos do vespertino — sobre incentivo ao consumo do leite desde a infância e o quanto isso contribui para o desenvolvimento ósseo, mental e nutricional principalmente em crianças de três a doze anos, faixa etária dos alunos da Audival Amélio. 

Outro objetivo da CPLA é conscientizar o setor educacional para ratificar os benefícios do leite e seus derivados ao incluí-los na merenda escolar, promovendo melhoria na saúde pública e gerando renda na cadeia produtiva.  

"O consumo do leite traz desenvolvimento para o campo, promovendo a inclusão produtiva e social de milhares de famílias. Além de ser um dos alimentos mais completos para o consumo do homem, em qualquer idade", aponta o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro.

Com pelo menos oito nutrientes essenciais à saúde — como cálcio, proteínas, vitaminas A, D, B12, potássio, fósforo — o leite é um dos produtos alimentares mais consumidos em todo o mundo. Não por acaso, a Organização das Nações Unidas para Agricultura criou em 2001 o Dia Mundial do Leite, comemorado em 1º de junho.  

 

Serviço

Evento: Dia Mundial do Leite na Escola Municipal Vereador Audival Amélio

Local: Conjunto Luiz Pedro VI, São Jorge, Maceió

Período: dia 4 de junho, das 9 às 12h e das 14 às 17h

Informações: (82)3336-9300

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300