Compartilhe



29/10/2010

6º Concurso Lácteos vai avaliar a produção alagoana

O Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite) chega à reta final nesta sexta-feira, 29, com a realização do 6º Concurso de Produtos Lácteos. Na última edição, 24 empresas se inscreveram e 84 produtos foram avaliados. Os produtos são analisados em seis categorias: iogurte, manteiga, queijos fundidos, queijo manteiga, queijos de massa filada e a novidade deste ano a inserção do leite pasteurizado.

De acordo com Fabrício Colombo, assessor de Tecnologia do Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Alagoas (Senai/AL), a inclusão do leite pasteurizado no concurso faz parte do trabalho de fortalecimento da cadeia produtiva do leite desenvolvido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae) e entidades ligadas ao setor.

“Não podíamos deixar de atender esse pleito do Sindileite e da CPLA. O seminário está bastante focado no produtor rural e na melhoria e desenvolvimento dos pequenos laticínios. E o leite pasteurizado é o principal produto desse grupo. O concurso de produtos lácteos tem uma tradição e reconhecimento no setor“, afirmou o assessor de Tecnologia.

O concurso acontece às 19 horas no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária), no espaço Praça do Leite. O representante do Senai/AL recomendou que os convidados para fazerem parte do corpo de jurados devem chegar às 18 horas, com uma hora de antecedência para o inicio do concurso, porque os técnicos Ângela Matilde e Israel Alcântara, analista do Núcleo de Tecnologia do Senai/AL, vão proferir um curso rápido sobre a avaliação de cada categoria.

O resultado do concurso será divulgado no sábado, dia 30.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300