Compartilhe



31/05/2012

CPLA realiza assembleia geral para prestação de contas

Representantes das associações de produtores e laticínios associados à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) reuniram-se esta manhã, na sede da empresa, no Parque da Pecuária, em Maceió, para discutir a prestação de contas do exercício 2011. Na oportunidade a equipe de gestão da cooperativa apresentou ainda o planejamento para 2012.

Com as contas aprovadas por unanimidade, a expectativa da cooperativa para 2012 é melhorar a remuneração dos pequenos produtores, que fornecem o leite, e dos laticínios que beneficiam o alimento, distribuído pela cooperativa através do Programa Social do Leite.  

“Conseguimos reunir um número expressivo de associados. Apresentamos as contas, o relatório de atividades e o planejamento para 2012. Conscientizamos a todos que a atual situação, devido à seca, é bastante delicada, mas continuaremos lutando pelo fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite, que é sustentada pelo agricultor familiar”, frisou Aldemar Monteiro, diretor-presidente da CPLA.

Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa

Antes de dar início a assembleia, Monteiro e os agricultores familiares participaram do lançamento oficial da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

A solenidade aconteceu nas dependências da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Parque da Pecuária, e contou com a presença de diversas autoridades. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Alagoas tem como meta realizar o exame em aproximadamente 1.800 animais com idades entre seis e 24 meses. Esse levantamento vai verificar, por intermédio da coleta de sangue nos animais, a circulação ou não do vírus da aftosa no Estado.  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300